A instituição possui cadastros sociais das famílias atendidas realizados pela assistente social, apurando o perfil da família com dados para verificar as necessidades das mesmas.

O que a Assistente Social realiza:

a) Acompanhamento de todas as famílias cadastradas e assistidas pela Frapel e que freqüentam e recebem algum tipo de assistência social de nossa entidade.

b) Levantamento Estatístico Social necessário das famílias da região para utilização destes dados como forma de controle da Entidade.

c) Entrevistas com questionários para verificar as dificuldades e necessidades existentes, sendo estas visitas periódicas para atualização cadastral.

d) Planejamento, assessoria, gestão, direção, supervisão, avaliação e execução de programas e projetos sociais.

e) Elaboração, coordenação e avaliação planos, programas e projetos que sejam do âmbito de atuação do Serviço Social com participação da sociedade civil.

f) Encaminhar providências e prestar orientação social a indivíduos, grupos e população;

g) Realizar estudos sócio-econômicos com os usuários para fins de benefícios eventuais para possível distribuição quando essas famílias estão em situação de vulnerabilidade social.

h) Planejamento, organização e administração benefícios sociais.

Os conselhos são organizações paritárias (50% integrantes pertencentes ao quadro funcional público e 50% pertencentes aos quadros das organizações da sociedade civil), com poder decisório das políticas públicas de assistência social (CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social ), dos direitos da criança e adolescente (CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e CEDCA - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), a serem implantadas no Município e no Estado.

 
 
 
 
Fraternidade Peregrino da Luz - 41 3669-3158 / 41 9185-0535 - Direitos Autorais Reservados